7 DICAS PARA CUIDAR DO SEU JET SKI

A estação mais quente do ano combina perfeitamente com o jet ski. Aqui na Marina Capital o entra e sai das moto aquáticas confirma o sucesso dos jets no verão e nossos profissionais estão com atenção redobrada para os cuidados na manutenção desses equipamentos. Saiba como eles devem ser cuidados:

1. Após o uso, é obrigatório adoçar o motor (lavar com água doce). Além disso, para evitar que a transmissão fique travada é preciso usar o flush kit (dispositivo de lavagem do motor).

2. Ligar o motor semanalmente, mesmo que fora da água, por mais ou menos 15 segundos.  Caso o jet ski fique muito tempo sem funcionar o melhor é retirar o combustível do tanque e colocar o combustível de aviação para evitar que a carburação tranque;

3. Na Marina Capital damos preferência sempre ao abastecimento aqui no nosso posto e o motivo é simples: combustível de má qualidade pode fazer com que o motor falhe, ou o pior, quebre.

4. Se o motor é de quatro tempos, a troca do óleo e filtro é feita de acordo com a especificação do manual. Nos motores de dois tempos, usamos sempre um óleo de boa qualidade e na especificação correta.

5. Recomendamos ainda que os plugues da bateria fiquem desconectados. Isso evita que as placas fiquem coladas e melhora a qualidade da carga.

6. Os contatos elétricos devem ser mantidos secos.

7. Aplique silicone líquido em todo o motor, parte elétrica e turbina.

 

Se você quiser ter o seu jet ski em boas mãos, venha conhecer a Marina Capital. Teremos imenso prazer de cuidar do seu equipamento com toda a equipe e estrutura à sua disposição. Estamos no Cantão do Indaiá, em Bertioga, pertinho da Riviera de São Lourenço.

DEIXE SEU COMENTÁRIO