jet_skii

CRIANÇAS X JET-SKI

O jet-ski é paixão de muita gente e fascina principalmente as crianças. Mas o equipamento não é brinquedo, a recreação é permitida para os pequenos desde que estejam na garupa de um adulto e com equipamento de segurança que é o colete salva-vidas, desenvolvido especialmente para crianças. Não faça adaptações, usando um colete de tamanho adulto. O equipamento pode se soltar e deixar de proteger a criança em situação de afogamento.

Outro alerta: aluguel de jet-ski na praia. Isso é perigoso, porque na maioria das vezes, quem se interessa em alugar, não está habilitado. O jet-ski é um tipo de embarcação e, sendo assim, ele e seu condutor estão sujeitos a legislações específicas. Em acidentes envolvendo essas motos aquáticas, a causa de morte mais comum é o trauma do impacto.

Dentre as várias exigências para quem quer dirigir um jet-ski é ser maior de idade e habilitado na Marinha com, no mínimo, carteira de arrais amador. Saiba mais no blog da Marina Capital. O proprietário deve inscrevê-lo na capitania e mantê-lo em bom estado de conservação. Ao sair, sempre usar colete salva-vidas, chave de segurança (corta-corrente) presa ao pulso e jamais pilotar alcoolizado.

Está proibido usar o jet-ski para reboque, exceto para socorro de vida humana.

Outras dicas muito importantes: não trafegue em alta velocidade nas proximidades de embarcações fundeadas ou atracadas; em canais, a velocidade máxima é de cinco nós; quando se dirigir ou se afastar da praia, navegue na perpendicular e na menor velocidade possível; mantenha alguém informado sobre sua intenção de destino.

DEIXE SEU COMENTÁRIO